ANA SABIÁ
‘Pequenas grandezas’ é uma seleção de fotografias, realizadas ao longo de 2020-21, na busca de renovar olhares sobre a rotina em isolamento pandêmico e valorizar as banalidades cotidianas que alimentam a vida íntima.
A percepção da passagem do tempo através da mudança da luz, refletida nos móveis e objetos; o ciclo da vida, incontestável na morte e brotação das plantas e alimentos; o tédio e a invenção das horas; as nuances dos afetos nas relações humanas.
Rearranjo imagens autônomas em paridade com outras e proponho novos diálogos a partir do encontro díptico entre elas: o sentido individual de cada uma se transforma para abarcar um terceiro ou infinitos sentidos outros.
O dialogo potencializa a força de dois independentes para a possibilidade da criação do vir a ser. A dupla, o par, o casal, as dualidades, os polos opostos são elementos que se repetem para a multiplicação. Assim como a pequeneza dos detalhes, mínima parte do todo que tece constantemente o milagre e os instantes da vida.